Perfetti Van Melle reduz em 85% itens sem venda e em 46% o índice de ruptura

0

Diante da falta de visibilidade sobre o desempenho de seus produtos em lojas e farmácias, a Perfetti Van Melle decidiu adotar as soluções da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados para a gestão da cadeia de consumo.

Com o apoio das tecnologias de monitoramento da companhia, a maior distribuidora de balas e gomas de mascar do mundo ajustou suas estratégias, o que a permitiu reduzir em 85% a taxa de itens sem venda e em 46% o índice de ruptura – quando produtos estão indisponíveis ao consumidor no momento da compra.

As soluções da Neogrid possibilitaram à multinacional uma visão clara com análises detalhadas e dados confiáveis sobre a performance de negócio. Uma das ferramentas utilizadas para melhorar o desempenho foi a de visibilidade do varejo que proporcionou uma gestão de estoque mais eficiente, além de facilitar a identificação de produtos estratégicos.

Em agosto de 2024, a Perfetti Van Melle iniciou um projeto de quatro semanas para reduzir indicadores selecionados pela indústria em alguns varejos, com foco em KPIs como ruptura e sellout. O programa envolveu cinco etapas e foram escolhidos três varejos como piloto, nos quais foram realizadas blitzes para identificar oportunidades e alinhar ações entre a indústria e o varejo.

"O suporte da Neogrid tem feito toda a diferença, uma vez que personaliza os relatórios de acordo com cada necessidade", afirma Thamires Lopes, analista de Inteligência de Vendas da Perfetti Van Melle Brasil. "Para nós, ser capaz de extrair o estoque da plataforma com dados confiáveis é imprescindível para conseguirmos identificar oportunidades e atacar os pontos essenciais."

O planejamento aprimorou a visualização das informações por meio de ajustes nos dashboards, atualização do catálogo de produtos, classificação de clusters e capacitação da equipe. Com os dados gerados pela Neogrid, a indústria se preparou para aplicar as informações de forma eficaz e alcançar resultados expressivos.

Análises personalizadas

Com a implementação da solução de visibilidade da Neogrid, a Perfetti Van Melle não apenas atingiu seus objetivos, mas também melhorou o acompanhamento dos dados por meio de análises personalizadas que atendem às necessidades da empresa. Essa abordagem resultou na redução dos principais indicadores graças à maior confiabilidade das informações.

"Nossas soluções são capazes de acompanhar indicadores e adaptar estratégias fundamentadas em insights, o que traz vantagens competitivas para nossos parceiros", explica Christiane Cruz Citrângulo, diretora Executiva de Marketing e Estratégia da Neogrid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.