A Epavi (Empresa Portoalegrense de Vigilância) instalou um novo sistema de comunicação para suportar a sua operação, de segurança privada. A companhia, que tem entre os seus clientes o Banrisul, para o qual monitora 700 agências 24 horas por dia, implementou um projeto de convergência de voz e dados, baseado na plataforma da Brasil Telecom.
A operadora instalou o serviço internet de banda larga BrTurbo e configurou os computadores da empresa em um ambiente de rede sem fio, baseado na tecnologia Wi-Fi. A rede é convergente com a rede celular da Brasil Telecom. Assim, através da tecnologia GPRS é possível transmitir voz e dados pelo mesmo aparelho. A localização de todos os portadores de aparelhos móveis é fornecida automaticamente.
A operadora instalou, também, um sistema de ligações 0800, para facilitar o acesso do público aos seus serviços. Além disso, passou a contar com um PABX digital, de discagem direta a ramal. A nova estrutura de comunicação substituiu o antigo sistema de rádio em uso na Epavi e já proporcionou a redução dos custos operacionais e aumentou a eficiência do serviço.