Agência indiana retira acusações a ex-CEO da Satyam

0

A agência federal indiana que está investigando a Satyam Computer Services declarou nesta terça-feira, 7, que vai retirar as acusações feitas ao ex-CEO da companhia, Ramalinga Raju, e mais oito executivos. As incriminações eram de fraude contábil no balanço da companhia, conspiração criminosa, trapaça, falsificação de contas e desaparecimento de evidências.
O CBI, órgão responsável pela investigação, afirmou que vai retirar as acusações a Raju, seu irmão e de seu antigo CFO, segundo o The Wall Street Journal. Mas Lakshimi Narayana, responsável pela operação, disse que a investigação ainda vai continuar e que, se necessário, novas acusações serão feitas.
A investigação começou em janeiro deste ano, quando o então CEO da empresa confessou ter falsificado os resultados da Satyam, inflando-os em US$ 1 bilhão. Todos os demais acusados são da família de Raju e trabalhavam para a Satyam ou alguma empresa da família.
Uma porta-voz da empresa, procurada pelo jornal americano, disse que a Satyam está "cooperando com as investigações", mas se recusou a comentar as acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.