Aruba quer dobrar número de parceiros no Brasil

0

A Aruba, fabricante americana de dispositivos para conexão sem fio, começou 2010 com planos de expandir suas atividades no Brasil. De olho no potencial do mercado local, a empresa quer dobrar o número de parceiros no país e aumentar a oferta de produtos para o setor de governo. Com isso, ela também pretende duplicar o número de clientes em todos os setores a que atende e aumentar a participação do país na receita mundial da companhia.
Sem revelar cifras, já que a empresa não divulga números regionais, Fernand Lobo, diretor regional para América do Sul da Aruba, diz que o país representa praticamente 80% de toda a receita do continente, sendo que o setor de manufatura responde por 60% das vendas. Para este ano, o executivo prevê que as vendas para o setor de governo no Brasil, que representaram 20% no ano passado, devem responder por 50% de todo o faturamento da Aruba no país.
De acordo com Lobo, a empresa conta hoje com cerca de 40 parceiros no Brasil, mas apenas 21 efetivamente realizam negócios com a empresa. A meta para este ano é elevar o número de canais ativos para mais de 40 e o fazer com que o país passe a responder por uma fatia ainda maior da receita da América do Sul.
Apesar de todos esse planos, Lobo diz que a empresa não pretende abrir um escritório local nem fazer investimentos nesse sentido em outras partes do mundo, "por uma questão de conceito". Segundo ele, a empresa fornece produtos para gerenciamento de redes em nuvem, em que o cliente fica apenas com o dispositivo de acesso e todo o resto é fornecido na modalidade de serviço. Por isso, a estratégia é manter poucas filiais e fazer dos Estados Unidos, que representa entre 50% e 52% do faturamento mundial, o escritório central de distribuição dos produtos para os parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.