A integradora de sistemas mineira NetService anunciou a compra da Scua, fornecedora de soluções de prevenção de perda de dados (DLP, na sigla em inglês) e de governança corporativa. O valor do negócio é de R$ 5 milhões e tem como estratégica o fortalecimento da Scua no segmento de sistemas de contingência e a entrada da NetService no mercado de São Paulo.
O grupo já possui filiais nas cidades de Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Pará e São Luis e controla outras empresas como a desenvolvedora de software sob medida Innovaction e a ITNet, empresa capixaba especializada em infraestrutura de TI. A NetService fechou o ano passado com receita de R$ 90 milhões, o que representou um crescimento de 20% na comparação anual. Este, por sinal, tem sido o percentual de crescimento anual da empresa nos últimos dois anos
O presidente da NetService, José Moreira de Araújo Neto, atribui o crescimento à política de aquisições de empresas especializadas em TI levada a cabo nos últimos anos. Com a compra da Scua, e outras já programadas para 2010, a expectativa é chegar a R$ 170 milhões até o fim do ano. "Já temos presença nas principais capitais e precisávamos estar no maior pólo comercial do país. Com a Scua, aumenta a penetração da NetService como integradora na capital paulista. Entre investir em uma infraestrutura própria e comprar uma empresa já presente em São Paulo, ficamos com a segunda opção, principalmente pelo potencial de crescimento da Scua, sua carteira de clientes e pela sinergia entre as empresas", explica Araújo Neto.
A operação da Scua será mantida. "Fortaleceremos o core business da empresa, investindo no incremento das soluções. Além disso, faremos o cross selling entre nossos clientes. Já trabalhávamos com projetos de segurança junto ao mercado vertical, mas a representatividade no grupo era de apenas 2%. Com a compra, o objetivo é que esse número se eleve para 10%", avalia.
A Scua receberá investimentos, prioritariamente, para a inovação das ferramentas que desenvolve, com tecnologia de ponta, e para prover soluções customizadas de tecnologia a fim de apoiar os clientes nos processos de governança e riscos da informação. "Nossa perspectiva é triplicar o faturamento da empresa em um ano e, para isso, já reservamos cerca de R$ 2 milhões para investimento em sistemas, novos profissionais e infraestrutura de ponta na Scua", completa Araújo Neto.
A Scua conta com uma base instalada de mais de 1,5 mil clientes e com uma carteira ativa de aproximadamente 100 clientes, como Bradesco, Banco do Brasil, Alpargatas, Porto Seguro Seguros, Banco BPN Brasil, Banco ibi, Becton & Dickinson, entre outros. A executiva Cristiane Barata permanecerá à frente dos negócios como diretora presidente da empresa.
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