O Terra, empresa de internet e mídia digital, está investindo cerca de US$ 7 milhões na criação de uma área dedicada à "inteligência de mercado". Para comandar a nova divisão a empresa contratou Marcelo Coutinho, ex-diretor-executivo do Ibope Inteligência e professor Fundação Getúlio Vargas.
Além de Coutinho, a nova área será composta por uma equipe de profissionais das áreas de economia, administração e jornalismo, e terá o objetivo de gerar resultados para as estratégias de comunicação dos anunciantes do portal através da combinação de dados de audiência de fornecedores externos, ferramentas de análise de tráfego internas e pesquisas proprietárias. Coutinho responderá diretamente a Paulo Silva, diretor de publicidade para América Latina e Estados Unidos.
De acordo com Fernando Madeira, CEO do Terra para América Latina, trata-se de um modelo único, que vai antecipar tendências e permitir aos anunciantes obterem métricas mais amplas e precisas de retorno de investimento, além de insights sobre o comportamento dos seus consumidores em cada país nas diversas interfaces digitais: computadores, celulares e mídias digitais indoors. "A nova área vai entregar para os anunciantes inteligência de mercado e informações exclusivas, em tempo real, que vão permitir não somente um melhor entendimento dos seus esforços de comunicação digital, mas também uma análise mais profunda do relacionamento do consumidor com a marca em seus diversos aspectos", afirma Madeira.
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