Terra contrata Marcelo Coutinho para área de inteligência de mercado

0

O Terra, empresa de internet e mídia digital, está investindo cerca de US$ 7 milhões na criação de uma área dedicada à "inteligência de mercado". Para comandar a nova divisão a empresa contratou Marcelo Coutinho, ex-diretor-executivo do Ibope Inteligência e professor Fundação Getúlio Vargas.
Além de Coutinho, a nova área será composta por uma equipe de profissionais das áreas de economia, administração e jornalismo, e terá o objetivo de gerar resultados para as estratégias de comunicação dos anunciantes do portal através da combinação de dados de audiência de fornecedores externos, ferramentas de análise de tráfego internas e pesquisas proprietárias. Coutinho responderá diretamente a Paulo Silva, diretor de publicidade para América Latina e Estados Unidos.
De acordo com Fernando Madeira, CEO do Terra para América Latina, trata-se de um modelo único, que vai antecipar tendências e permitir aos anunciantes obterem métricas mais amplas e precisas de retorno de investimento, além de insights sobre o comportamento dos seus consumidores em cada país nas diversas interfaces digitais: computadores, celulares e mídias digitais indoors. "A nova área vai entregar para os anunciantes inteligência de mercado e informações exclusivas, em tempo real, que vão permitir não somente um melhor entendimento dos seus esforços de comunicação digital, mas também uma análise mais profunda do relacionamento do consumidor com a marca em seus diversos aspectos", afirma Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.