A C&A, uma das principais varejistas de moda do mundo, mais do que dobrou as entregas concluídas no mesmo dia e no dia seguinte durante a alta temporada de vendas em 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. A empresa implementou o sistema de gerenciamento de armazém Manhattan Active Warehouse Management nos centros de distribuição de comércio eletrônico e varejo no Brasil. A implementação foi concluída em menos de oito meses, com início da operação bem a tempo da Black Friday. A tecnologia proporcionou uma alta temporada quase perfeita para a C&A, com zero problemas de desempenho e uma taxa de 98% de entregas dentro do prazo.
A C&A é líder mundial no mercado de moda, presente em 21 países com mais de 1.400 lojas e mais de 25 mil funcionários. A companhia iniciou suas operações no Brasil em 1976 e hoje atende milhões de clientes no país em mais de 300 locais de varejo. Depois de experimentar um crescimento de 300% nos pedidos online em 2020, a C&A selecionou a solução de Manhattan Associates, empresa mundial em soluções para cadeia de suprimentos, para atender ao aumento da demanda e agilizar a distribuição.
O Manhattan Active Warehouse Management é o primeiro sistema de gerenciamento de armazém de classe empresarial nativo da nuvem do mundo capaz de unificar todos os aspectos da distribuição sem nunca precisar de atualização. Criada inteiramente a partir de microsserviços, a solução inaugura um novo nível de velocidade, adaptabilidade e facilidade de uso da cadeia de suprimentos.
"Nosso sistema anterior não integrava com novas tecnologias de automação e nosso centro de distribuição de comércio eletrônico dependia dessa solução para avançarmos com as metas de melhoria de serviço no atendimento. Com o Manhattan Active WM, conseguimos garantir a escalabilidade, integração, produtividade e suporte necessários para atender ao nosso plano estratégico e, ao crescente volume de vendas digitais", explica Marcel Modesto, Gerente Sênior de Logística da C&A.
"Os efeitos do consumidor conectado e os impactos de uma economia de atendimento rápido mudaram significativamente o cenário do supply chain na última década. As empresas do varejo precisam de ferramentas de execução unificada que combinem toda demanda, fornecimento, mão de obra, organização do estoque e automação em um instrumento de precisão, em todas as instalações da rede, independentemente do tamanho físico, velocidade ou volume", comenta Marco Beczkowski, diretor de Vendas e CS da Manhattan Associates Brasil. "Estamos muito satisfeitos em ouvir os resultados recordes da C&A e orgulhosos por ter ajudado a companhia a suportar um aumento de 300% no volume da alta temporada, apenas quatro semanas após o início da operação".