C&A dobra número de entregas expressas com logística na nuvem

0

A C&A, uma das principais varejistas de moda do mundo, mais do que dobrou as entregas concluídas no mesmo dia e no dia seguinte durante a alta temporada de vendas em 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. A empresa implementou o sistema de gerenciamento de armazém Manhattan Active Warehouse Management nos centros de distribuição de comércio eletrônico e varejo no Brasil. A implementação foi concluída em menos de oito meses, com início da operação bem a tempo da Black Friday. A tecnologia proporcionou uma alta temporada quase perfeita para a C&A, com zero problemas de desempenho e uma taxa de 98% de entregas dentro do prazo. 

A C&A é líder mundial no mercado de moda, presente em 21 países com mais de 1.400 lojas e mais de 25 mil funcionários. A companhia iniciou suas operações no Brasil em 1976 e hoje atende milhões de clientes no país em mais de 300 locais de varejo. Depois de experimentar um crescimento de 300% nos pedidos online em 2020, a C&A selecionou a solução de Manhattan Associates, empresa mundial em soluções para cadeia de suprimentos, para atender ao aumento da demanda e agilizar a distribuição. 

O Manhattan Active Warehouse Management é o primeiro sistema de gerenciamento de armazém de classe empresarial nativo da nuvem do mundo capaz de unificar todos os aspectos da distribuição sem nunca precisar de atualização. Criada inteiramente a partir de microsserviços, a solução inaugura um novo nível de velocidade, adaptabilidade e facilidade de uso da cadeia de suprimentos. 

"Nosso sistema anterior não integrava com novas tecnologias de automação e nosso centro de distribuição de comércio eletrônico dependia dessa solução para avançarmos com as metas de melhoria de serviço no atendimento. Com o Manhattan Active WM, conseguimos garantir a escalabilidade, integração, produtividade e suporte necessários para atender ao nosso plano estratégico e, ao crescente volume de vendas digitais", explica Marcel Modesto, Gerente Sênior de Logística da C&A.  

"Os efeitos do consumidor conectado e os impactos de uma economia de atendimento rápido mudaram significativamente o cenário do supply chain na última década. As empresas do varejo precisam de ferramentas de execução unificada que combinem toda demanda, fornecimento, mão de obra, organização do estoque e automação em um instrumento de precisão, em todas as instalações da rede, independentemente do tamanho físico, velocidade ou volume", comenta Marco Beczkowski, diretor de Vendas e CS da Manhattan Associates Brasil. "Estamos muito satisfeitos em ouvir os resultados recordes da C&A e orgulhosos por ter ajudado a companhia a suportar um aumento de 300% no volume da alta temporada, apenas quatro semanas após o início da operação". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.