Bradesco passará a emitir nota fiscal eletrônica para empresas

0

A NFe do Brasil vai aproveitar a capilaridade do Bradesco para oferecer a sua solução de nota fiscal eletrônica. A oferta será integrada com o sistema de cobrança do banco, conforme parceria formada entre as duas partes. O serviço, denominado Cobrança Bradesco Integrada com Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível e é indicado para empresas cuja atuação é focada na comercialização de produtos.
A NFe do Brasil tem metas agressivas com a parceria: multiplicar por cinco o número de clientes que utilizam os seus sistemas até o fim deste ano. Para suportar essa expansão, a empresa investiu o equivalente a R$ 2 milhões em infraestrutura, o que inclui a customização da solução, a ampliação dos canais de atendimento e, principalmente, a alocação da ferramenta em data center redundante – para garantir a alta disponibilidade do serviço.
O Bradesco é um dos maiores bancos do país: contabiliza uma carteira de 57,1 milhões de clientes e mais de 38 mil pontos de atendimento. Números expressivos para popularizar a ferramenta da NFe do Brasil. Estima-se em 800 mil o total de empresas dedicadas à comercialização de produtos que serão obrigadas a adotar a NF-e até o fim de 2010.
Pelos termos do acordo, os clientes pessoa jurídica do banco poderão emitir e enviar a NF-e para autorização junto à Secretaria da Fazenda. Como há a integração com instrumentos de recebimento, eles conseguirão gerenciar todo o processo de faturamento, ou seja, emissão da nota e geração de boleto de cobrança por meio de uma única ferramenta on-line.
Esse processo garante agilidade e otimização do trabalho, uma vez que elimina a necessidade de digitação dos dados referentes a uma venda em dois sistemas distintos. Outra vantagem é a profissionalização da gestão de pequenas e médias empresas. Além disso, o custo de emissão por nota fiscal chega a ser até 70% menor do que a medida praticada no mercado.
"Com a solução oferecida pelo Bradesco, empresários de todos os tamanhos passam a ter acesso a uma ferramenta que, além de estar 24 horas disponível, permite a gestão de seu processo de cobrança, da emissão da nota até o pagamento do boleto", salienta Marco Zanini, presidente da NFe do Brasil.
"A solução é um importante serviço que estamos agregando para nossos clientes que precisam se adequar à obrigatoriedade das notas fiscais eletrônica e não dispõem de uma ferramenta integrada que possa ajudá-los na gestão desses documentos", complementa Ademir Cossiello, diretor-executivo do Bradesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.