Micron Technology obtém direito exclusivo para negociar compra da Elpida

0

A fabricante de chips Micron Technology obteve o direito de negociar a compra com exclusividade da Elpida Memory, fabricante japonesa de chips de memória DRAM – usados em computadores e outros aparelhos eletrônicos –, depois de oferecer mais de 200 bilhões de ienes (equivalente a US$ 2,5 bilhões) pela companhia, segundo informa uma fonte envolvida nas negociações ouvida pelo New York Times.

De acordo com o jornal americano, parte do investimento será usado para pagar as dívidas da Elpida – a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em fevereiro – e outra fatia será investida nas operações da fabricante. Com a oferta, a Micron busca aumentar sua participação de mercado para 25% e superar a coreana SK Hynix para se tornar a segunda maior fabricante de chips de memória para computadores pessoais, atrás apenas da Samsung, segundo a consultoria IHS iSuppli.

Na rodada final de ofertas, encerrada na última sexta-feira, 4, a Micron também se ofereceu para manter abertas as duas principais fábricas da Elpida no Japão e garantir provisoriamente os empregos dos empregados da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.