Desde 2010 no país, a Operative, desenvolvedora de soluções para gestão de publicidade online, inicia uma estratégia agressiva para a conquista de novos clientes. Um dos mais recentes é a Globo.com, com a qual a empresa firmou parceria recentemente para a utilização do software Operative One, que viabiliza a integração de todo o ciclo da publicidade digital, cobrindo desde a etapa inicial de prospecção de cliente até a fase final de faturamento da campanha veiculada nos sites, dependendo da necessidade de cada cliente
"No Brasil, observamos um crescimento no uso de plataformas utilizadas para acessar a internet, o que impactará diretamente nos anunciantes e nas agências, que passarão a demandar por novas métricas, mais servidores e segmentação para ajudá-los a alcançar seus clientes. Para os veículos, isso levará a maior fragmentação e à necessidade de solucionar problemas operacionais complexos, dos quais ajudamos nossos clientes a resolver hoje", afirma Lorne Brown, fundador da Operative.
Com escritórios nos Estados Unidos, Inglaterra, Índia e na Austrália, a Operative atualmente gerencia US$ 6 bilhões do total mundial investidos em publicidade online e possui cerca de 200 clientes, entre eles, Reuters, The Wall Street Journal e Discovery Channel.