De acordo com o diretor da nova unidade Marcos Peigo, as aplicações podem estar em um pequeno CPD de uma filial remota, em um data center próprio ou de terceiros.
O Uoldiveo já iniciou a oferta dos novos serviços para duas dezenas de seus atuais clientes e a expectativa é de estendê-los para outras 50 companhias de grande e médio porte ainda neste ano.
Os novos serviços podem ser oferecidos isoladamente ou em conjunto com outras ofertas. O custo será definido segundo o porte da infraestrutura de TI de cada cliente.
Segundo o diretor, a nova área apoia os clientes com atividades de consultoria para arquitetura de soluções, que vão desde o entendimento de suas necessidades, passando pela concepção e desenho das soluções que os atendam, mesmo que essas soluções não façam parte do portfólio do Uoldiveo. “Nesses casos, a consultoria pode, por exemplo, se estender para a elaboração de RFP’s ao mercado e no apoio especializado na condução do processo de aquisição destes ativos ou soluções, incluindo a elaboração de Planos Diretores de TI e de redução de custos de CAPEX e OPEX”, comenta Peigo.
Por meio da Central de Serviços de Outsourcing, o Uoldiveo assume a interface e o gerenciamento de toda a cadeia de provedores envolvidos. Desta forma, permite a consolidação do acionamento, do acompanhamento de ações, da abertura e gestão de tickets, da medição efetiva de SLA’s e do escalation horizontal e vertical das infraestruturas dos provedores.
A equipe de Outsourcing realiza também a gestão das redes LAN/WAN de seus clientes, em regime 24×7, com atuação preventiva e corretiva, incluindo a gestão de contratos de suporte com fabricantes e a interface com as operadoras.