A Hi-Mídia, uma das maiores fornecedoras de soluções on-line da Europa, completa um ano no país como a operação de crescimento mais rápido da rede mundial, que mantém escritórios na França, China, Alemanha, Suécia, Portugal e Bélgica.
Com faturamento no ano passado 23 milhões de euros na Europa ? a previsão é ultrapassar 70 milhões de euros neste ano, a Hi-Mídia montou uma rede de afiliados nacional para que sites de todo o Brasil tenham acesso ao bolo publicitário concentrado em São Paulo.
?O objetivo é intensificar nosso papel como parceiro de agências e anunciantes, oferecendo soluções estratégicas de mídia on-line?, explica Julien Turri, presidente da Hi-Mídia no Brasil. A empresa ? que atende agências como Y&R, Lew Lara, AgênciaClick, Almap/BBDO, entre outras, e clientes como Brasil Telecom, Nokia, Bradesco e TAM ? funciona como ponte entre anunciantes do mundo digital e os milhares de sites existentes na rede, visando a entregar uma audiência qualificada e mensuração clara de resultados.
Um dos trabalhos da Hi-Mídia é identificar sites e as oportunidades de negócios com o perfil da marca do cliente. Além de atingir uma cobertura muitas vezes superior a dos canais específicos dos grandes portais, resultado conseguido graças à combinação de diversos sites em grupos de afinidade, a Hi-Mídia trata de forma inteligente os dados colhidos por todo o aparato tecnológico da empresa.
Segundo Turri, o modelo de representar comercialmente os endereços na rede no mercado publicitário é sucesso na Europa e nos Estados Unidos e está sendo implantado no país desde maio do ano passado. ?A internet brasileira já está madura para esse tipo de oportunidade?, acredita ele.
Atualmente, a empresa já representa o Mercado Livre, Banana Games, Showlivre, Fotolog, entre outros mais de 150 sites, muitos deles com contrato de exclusividade de representação. De acordo com Turri, eles garantem à rede Hi-Mídia uma audiência que já supera 22 milhões de visitantes únicos e 2 bilhões de páginas com publicidade por mês, 70% do mercado brasileiro.
Para portais ou páginas segmentadas que não formataram propostas comerciais, a Hi-Mídia se encarrega de organizá-las. É o caso do Mercado Livre, Banana Games e Cifras, sites importantes, de grande visitação no Brasil, mas que não tem departamento comercial estruturado.
A estratégia de Turri é chegar ao fim do ano com cerca de 200 sites cadastrados na sua comunidade de publicidade on-line. No primeiro bloco ficarão os endereços de maior visitação. Esse contingente servirá para quem precisar fazer campanhas de maior amplitude na rede. O segundo grupo será formado por sites mais segmentados que atenderão demandas específicas dos anunciantes. Ele acredita que os investimentos em links patrocinados nos próximos dois anos devem chegar a 40% de toda verba investida em mídia on-line no Brasil.
A Hi-Mídia lançou sua rede de afiliação, a Afilio (www.afilio.com.br). Essa rede está aberta a todos sites da internet brasileira, dos mais genéricos (horizontais) aos mais focados, com conteúdo editorial de qualidade. De acordo com Antonio Toledano, vice-presidente executivo da empresa, trata-se de uma plataforma tecnológica que permite ao anunciante uma imensa cobertura, multiplicando os pontos-de-venda e remunerando os parceiros exclusivamente pela performance.
A Hi-Mídia gerencia inteiramente as campanhas de links patrocinados, o chamado Search Engine Marketing, para os anunciantes e suas agências, um trabalho que envolve desde a elaboração da estratégia e a criação da campanha até o acompanhamento e tracking da performance da ação, para oferecer um serviço profissional e voltado para resultados.