O Comand Center da Prodam, companhia de processamento de dados da Prefeitura de São Paulo, já está operando 100% de suas atividades em sua nova sede no bairro da Água Branca. A mudança da área encerrou uma das primeiras etapas da transferência do data center ? a base de dados do município ?, promovida em função da saída da empresa do Parque do Ibirapuera.
O centro de comandos é uma sala de monitoramento remoto que funciona 24 horas por dia ininterruptamente. Lá, os profissionais também são responsáveis pelos serviços de criação e gestão de usuários na rede corporativa, como contas de e-mail, senhas, recuperação de arquivos e pastas.
Toda a preparação da infra-estrutura necessária para o local foi concluída em uma semana. Na noite de segunda-feira (22/5), em pouco mais de quatro horas, a mudança foi concretizada. No local, funcionários especializados cuidam do monitoramento proativo de todos os sistemas e serviços prestados pela Prodam. Além da equipe local, há quatro profissionais da área no Ibirapuera, responsáveis pela vistoria e backup do data center. O atendimento ao usuário final já está sendo realizado na sede da Água Branca.