Depois de mudar seu posicionamento, em 2009, para uma empresa de IaaS (Infrastructure as a Service), a Microcity lança um serviço inédito no mercado brasileiro de TI, o Microcity PPU (Pay Per User).
As empresas que adotarem o Microcity PPU poderão contar com uma infraestrutura completa de TI, na qual a Microcity disponibilizará tudo o que o cliente necessita – desde servidores, desktops, storage, virtualização e serviços embarcados, como disaster recovery, gerenciamento e análise de tráfego, inventário de hardware e software, gestão de imagem, segurança, service desk, entre outros. O pagamento será feito por usuário que utilize esse ambiente de TI.
De acordo com pesquisas realizadas pela Microcity, mais de 50% do orçamento de TI são gastos em infraestrutura como servidores, sistemas operacionais, armazenamento e networking.
O novo serviço da Microcity foi desenvolvido para levar em consideração somente a quantidade de usuários envolvidos, no ambiente de TI do cliente, e não a sua complexidade tecnológica. Ou seja, a empresa vai entregar aos seus clientes uma solução como serviço, e a métrica para mensurar os custos dos investimentos leva em conta apenas o número de usuários que utilizam o ambiente tecnológico.
- Serviço inédito