Novo edital para compra de laptops educacionais deve sair até início de julho

0

O governo federal pretende lançar o novo edital de registro de preços voltado para a aquisição de laptops educacionais dentro do programa Um Computador por Aluno (UCA) até o fim de junho ou início de julho. A licitação será realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
A informação é do assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, ao dizer que a expectativa é que o preço por unidade a ser registrado no novo pregão fique abaixo dos R$ 550 da primeira licitação, vencida pela fabricante de PCs e periféricos Digibras, empresa do grupo CCE.
Segundo Alvarez, um fator preponderante que pode resultar na queda do valor unitário é o maior volume a ser comprado nesta nova rodada. Na primeira etapa, foram adquiridos 150 mil laptops educacionais. Desta vez, a expectativa é que o número seja de 1,2 milhão de máquinas ou até superior. "Agora estamos falando de um grande volume, ou seja, de maior escala, por isso esperamos que o preço por unidade seja inferior", comenta Alvarez, citando também o maior mercado nacional de PCs e o desenvolvimento da indústria como outros fatores que podem ajudar a reduzir os custos.
As prefeituras que quiserem adquirir os laptops educacionais do projeto do UCA dispõem de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de R$ 650 milhões no total. "Muitos prefeitos já entraram em contato conosco interessados em saber quando poderão entrar com pedido de compra dos laptops educacionais. Esperamos uma grande demanda", conclui Alvarez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.