Os resultados dos três primeiros meses do ano superaram a expectativa da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial. Neste período, a empresa ampliou seu faturamento em 62% em relação ao primeiro trimestre de 2009.
O investimento de R$ 1 milhão em capacitação profissional, uma das principais apostas da Sankhya para atingir faturamento de R$ 30 milhões até dezembro, e a estratégia de expansão pelo Brasil, que envolve a abertura de novas unidades de negócio, iniciada no ano passado, foram o que desencadearam o crescimento da empresa.
"Estamos vivendo um momento de consolidação da estratégia que colocamos em prática nos últimos 12 meses. Investimos alto na capacitação dos nossos novos profissionais, visando a adequação ao modelo de negócio Sankhya. Temos uma proposta exclusiva de valor que conduz os clientes a uma gestão mais profissional", comenta Felipe Calixto, diretor presidente da empresa.
O atual número de 390 funcionários deve dobrar já no próximo ano; por isso, segundo Calixto, é fundamental que os profissionais passem por treinamentos específicos que os insiram no perfil de atuação da Sankhya.
- Crescimento