Minicom nomeia técnico para cuidar do plano de banda larga

0

O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial da União, a nomeação de Maximiliano Salvadori Martinhão como novo secretário de telecomunicações. Ele vai substituir Nelson Fujimoto, que ocupava o cargo desde o início do ano. A Secretaria de Telecomunicações é responsável por regular a execução dos serviços de telecomunicações, supervisionar e apoiar as atividades da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e também pelas negociações para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Na reestruturação realizada recentemente no ministério, a Secretaria de Telecomunicações passou a contar com o Departamento de Banda Larga.
A Secretaria conta também com o Departamento de Serviços e de Universalização de Telecomunicações e com o Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia. O primeiro atua principalmente no campo regulatório. É o departamento responsável por supervisionar e apoiar as atividades da Anatel. Além disso, acompanha o cumprimento do Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU). Já o Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia faz o acompanhamento da execução de projetos financiados com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
Martinhão ocupava a gerência-geral de certificação e engenharia do espectro da Anatel. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a mudança no comando é por causa da maior experiência do novo titular na área regulatória. "Nós achamos que o Max tem mais experiência nessa questão regulatória. O Nelson é uma pessoa mais com a visão da política industrial. O Max vai somar mais na questão específica de telecomunicações e as tratativas que nós temos feito para fazer a regulação andar, esses regulamentos que a Anatel já está colocando na pauta", avaliou o ministro.
Na semana passada, o governo anunciou a troca no comando da Telebras, estatal reativada para ser a gestora do PNBL. O ex-presidente Rogério Santanna foi substituído pelo diretor da empresa Caio Bonilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.