A empresa de tecnologia Oracle anunciou esta semana acordo para compra da Collective Intellect, especializada em soluções de computação em nuvem que possibilitam, em tempo real, monitoramento, análise e respostas às interações de clientes em plataformas como Facebook e Twitter. Detalhes do contrato não foram divulgados.
A multinacional informa que ofertas da marca serão combinadas com as da Collective Intellect e com as da recém-adquirida Vitrue, resultando em plataforma de relacionamento social mais abrangente.
Entre as vantagens para os clientes, a Oracle destaca que a integração da Collective Intellect com as soluções de software como serviço (SaaS) e de plataforma social da Oracle permitirá aos anunciantes criar campanhas mais direcionadas e ajudar as equipes de serviços ao cliente a responder com agilidade às avaliações em redes sociais.
Thomas Kurian, vice-presidente executivo da Oracle Development, acredita que, ao conseguir informações nas conversas das redes sociais e conhecer as intenções e os interesses dos clientes, as organizações podem criar e oferecer produtos e serviços melhores.
"Os principais aplicativos na nuvem da Collective Intellect para monitoramento de mídias sociais, combinados com a plataforma de relacionamento social da Oracle, oferecem uma experiência social completa a nossos clientes"; diz Kurian.