A Nuvemshop Next, unidade de negócios da Nuvemshop focada em e-commerces em expansão, investirá mais R$ 30 milhões em 2023 para acelerar as soluções para negócios de médio e grande porte, com otimizações de produto, tecnologia e serviços. A área é focada em empreendimentos que faturam entre 100 mil e 10 milhões mensais e faz parte da plataforma para criação de lojas virtuais.
Lançada em maio de 2022 com um investimento inicial de R$ 30 milhões, a Nuvemshop Next cresceu 87% seu faturamento em um ano de atuação. Antes da marca existir, havia uma opção de plano para os clientes dessa faixa de faturamento. Além disso, proporcionou a seus clientes um aumento de cerca de 50% em seus faturamentos mensais, passando de uma média de R$ 170 mil para R$ 250 mil por mês.
De acordo com Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, a Nuvemshop Next foi criada para atender uma demanda específica percebida com o crescimento do e-commerce nos últimos anos. "Muitas empresas cresceram rapidamente no online e precisavam de direcionamento estratégico para escalar o negócio. Após um ano celebramos excelentes resultados desse investimento ao atendermos centenas de clientes que aumentaram seu faturamento e expandiram a relevância do e-commerce para seus negócios com a Nuvemshop Next".
Entre seus clientes estão grandes nomes do varejo virtual como Mobly, Triton, Aff The Hype, Nerd Universe, Letícia Vaz (LV Store), Isabela Matte, DT3, Rennova Beauté e Muskinha.