O Grupo Fika Frio, especialista no segmento de sorvetes e polpas de frutas, firmou contrato com a TOTVS, para implementar 15 tecnologias avançadas voltadas à gestão unificada e integrada de informações.
"Escolhemos a TOTVS pela liderança nacional e pela vasta expertise consolidada em sistemas de gestão. Acreditamos na execução da proposta de valor que trará mais produtividade para nossos negócios. Almejamos com a parceria, resultados substanciais com processos integrados e melhores práticas de mercado. Acreditamos que a presença da TOTVS em nosso estado irá prover bons frutos para nossa economia", diz Alberto Cabus, diretor executivo do Grupo Fika Frio.
A Fika Frio passa a contar com soluções da TOTVS em sua gestão administrativa e financeira com o TOTVS Backoffice – Linha Protheus, que oferece integração entre diversos sistemas. Além disso, a companhia contará com o TOTVS RH – Linha Protheus para gerenciamento estratégico da área de RH, complementado pelo TOTVS RH Clock-in, uma solução mobile de controle de ponto.
Outras tecnologias contratadas foram o TOTVS Manufatura – Linha Protheus para controle completo da produção e o TOTVS Manutenção de Ativos – Linha Protheus para gestão inteligente da manutenção. Já o TOTVS Varejo Lojas – Linha Protheus proporciona automação e integração para operações varejistas, enquanto o TOTVS OMS otimiza a gestão de pedidos de vendas e distribuição.
Com o TOTVS Logística TMS e o TOTVS Frete Embarcador, a empresa melhora o gerenciamento logístico e fiscal das operações de transporte. Por sua vez, o TOTVS Transmite monitora e gerencia documentos fiscais eletrônicos, garantindo conformidade legal. E para a gestão de seus produtos, a empresa ainda investiu no TOTVS Cloud, a nuvem proprietária da TOTVS, que proporciona maior segurança e mobilidade para a operação de maneira ágil e flexível.
Por fim, a Fika Frio também contará com os aplicativos para melhorar a eficiência e a gestão em diferentes áreas, como o Meu RH que facilita a administração da área de departamento pessoal, incluindo funcionalidades como controle de folha de pagamento, gestão de ponto, entre outras. Já os aplicativos Minhas Vendas, Minha Controladoria e Minhas Viagens atendem às necessidades específicas de vendas, controle financeiro e gerenciamento de viagens, respectivamente, oferecendo funcionalidades para acompanhar e analisar métricas relevantes em cada área, impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões estratégicas.