Linkedin atualiza termos de uso e esclarece programa de parcerias e desenvolvedores

0

Nesta terça-feira, 7, o Linkedin atualizou seus termos de uso e aproveitou a mudança burocrática para atualizar também programas de acordos com terceiros. As descrições das regras para desenvolvedores e parcerias com empresas foram mais detalhadas.

As mudanças visam resolver atritos causados com os desenvolvedores, método de aliança comum em sites da categoria. No geral, os desenvolvedores têm se mostrado insatisfeitos ao produzirem aplicativos com o código de sites sociais, como ocorreu em recentes episódios com o Twitter e o Facebook. Como moeda de troca, essas companhias costumam abrir dados privilegiados de sua rede, possibilitando campanhas de publicidade online e marketing.

Entre os esclarecimentos do Linkedin, está a disponibilização para acesso aos endereços de e-mail utilizados para autenticação no site de relacionamentos profissionais. Além disso, o site esclareceu quais os conteúdos serão compartilhados ao utilizar a plataforma de integração da rede social. Em entrevista ao blog de tecnologia All Things Digital, uma porta-voz da empresa justificou as atualizações como “necessidade de deixar as regras bem claras”.

Os parceiros aprovados no programa da companhia também terão acesso a dados específicos de campanhas de marketing, publicações de vagas de emprego e candidaturas pela plataforma. Algumas das empresas parceiras já listadas são as companhias de marketing Buddy Media e a de recrutamento Jobvite, por exemplo. De acordo com o Linkedin, gestão de mídias sociais será uma área incorporada em breve para novos acordos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.