A Teradata, fornecedora americana de soluções de data warehousing e aplicações analíticas, encerrou o segundo trimestre de 2012 com lucro líquido de US$ 112 milhões, o que representa um crescimento de 9% referente aos US$ 103 milhões totalizados no ano passado. A receita obteve alta de 14% (18% na moeda constante), contabilizando a cifra de US$ 665 milhões ante aos US$ 581 milhões alcançados no segundo trimestre passado.
O segmento da empresa que obteve maior crescimento foi o de produtos, registrando uma receita de US$ 321 milhões, alta de 19% (23% na moeda constante) em relação a igual período do ano anterior. Em seguida, a receita com serviços, que se divide em serviços de consultoria (US$ 193 milhões) e serviços de manutenção (US$ 151 milhões), totalizou em US$ 344 milhões e avançou em 10% (13% na moeda constante) em relação ao mesmo trimestre de 2011.
Na quebra por região geográfica, a que teve maior representatividade foi a das Américas, com receita de US$ 398 milhões e crescimento de 17% (18% na moeda constante) em comparação ao segundo trimestre do ano passado. Em seguida, a região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), totalizou a cifra de US$ 168 milhões, uma alta de 16% (27% na moeda constante). Por fim, a Ásia-Pacífico/Japão (APJ), contabilizou US$ 99 milhões e um avanço de 2% (4% na moeda constante).