Facebook experimenta sua própria versão de Trending Topics

0

O Facebook começou a testar sua própria versão de Trending Topics (tópicos mais populares discutidos na rede, ou TTs), recurso similar ao que já existe no microblog Twitter. A novidade ocorre dois meses após a plataforma de relacionamento ter introduzido hashtags em suas páginas, outra funcionalidade original do Twitter.

A informação sobre a experimentação de TTs próprios pelo Facebook foi divulgada inicialmente pelo site AllThingsD e confirmada ao site Mashable, que recebeu da rede social a seguinte declaração:

"Hoje (7 de agosto) começamos a realizar um pequeno teste que exibe trending topics no Facebook. O recurso está atualmente disponível apenas para uma pequena porcentagem de usuários norte-americanos que utilizam o site móvel do Facebook (m.facebook.com), e ainda encontra-se em estágios iniciais de desenvolvimento."

Rafael Brito, especialista em redes sociais da agência Goomark, lembra que os trending topics têm o potencial de aumentar o engajamento e a interação dos usuários com as marcas e com outros usuários.

"As marcas que estiverem atentas aos TTs podem tirar proveito dos assuntos com o objetivo de viralizar seus conteúdos além de criarem suas próprias hashtags", diz Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.