A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 14 milhões, o que representa um crescimento de 203% em relação aos R$ 4,6 milhões registrados no mesmo período do ano passado. A receita operacional líquida foi de R$ 74,3 milhões, 32,2% superior aos R$ 56,2 milhões contabilizados no segundo trimestre de 2012.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) somou US$ 20,3 milhões, ficando 56,4% acima dos R$ 12,9 milhões do mesmo trimestre de um ano antes.
A receita recorrente da empresa totalizou R$ 64,7 milhões, alta de 41,1% frente à cifra registrada um ano antes, enquanto o montante proveniente de serviços foi de R$ 18,1 milhões, crescimento de 7,6% na mesma base de comparação. A Linx também revelou em seu informe de resultados que a base de clientes cresceu 58,2% no período, saltando de 10,3 mil para 16,4 mil.