O site de comércio eletrônico Mercado Livre encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 19,4 milhões, revertendo o prejuízo de US$ 25,6 milhões registrado em igual período de 2014. A receita, por sua vez, cresceu 17%, para US$ 154,3 milhões, ante US$ 131,8 milhões na mesma comparação.
O mercado brasileiro foi responsável pela maior receita no período, de US$ 72,8 milhões, e crescimento de 63%, na comparação trimestral anual. Por outro lado, a Argentina apurou a maior expansão na receita, de 71%, e US$ 56,8 milhões. Já o México somou US$ 9,9 milhões, aumento de 6%, enquanto a Venezuela viu sua receita cair 65%, para US$ 5,7 milhões.
No segundo trimestre, o site contabilizou 132,3 milhões de usuários, 20% a mais que no ano anterior, sendo 5,6 milhões de novos usuários no período. O volume de transações chegou a US$ 1,65 bilhão, crescendo 8%, enquanto foram vendidos 30,2 milhões de itens, 27% superior ao mesmo trimestre de 2014. O volume total de pagamentos no período foi de US$ 1,2 bilhão, 53% maior, e foram feitas 18,1 milhões de transações de pagamentos, 75% a mais que no mesmo período do ano passado.