A Capgemini anunciou a expansão de sua parceria estratégica com a SAP para ajudar organizações a enfrentar desafios críticos de negócios por meio da implementação eficaz de IA generativa em processos e funções importantes como RH, vendas, compras e sustentabilidade.
Esta nova colaboração combina a liderança da Capgemini em dados e IA, sua experiência em impulsionar transformações SAP em larga escala e suas soluções de IA generativa, juntamente com o portfólio de IA empresarial da SAP baseado na SAP Business Technology Platform (SAP BTP), para ajudar clientes a aprimorar seus processos de negócios mais complexos.
Como parte da parceria estendida, a Capgemini está expandindo seu Centro de Excelência SAP Global (CoE) dedicado para incorporar três dimensões principais que são essenciais para a concretização da oferta de valor:
• Ampliar processos de negócios usando IA e IA generativa: casos de uso personalizados e específicos da indústria para melhorar a produtividade diária dos usuários finais, a velocidade e a qualidade da tomada de decisões.
• Impulsionar uma entrada mais rápida no mercado: incorporação de aceleradores de IA generativa em todo o ciclo de vida do projeto na estrutura de delivery (SDF) de grandes transformações SAP para maior eficiência e menor tempo de lançamento no mercado.
• Aprimorar a força de trabalho: treinamento de profissionais de SAP da Capgemini nos métodos e ferramentas de IA generativa da SAP para que eles fortaleçam suas habilidades.
Como parte dessa parceria, a Capgemini planeja aprimorar as habilidades de 20.000 funcionários até o primeiro semestre de 2025.
"Apreciamos muito a dedicação da Capgemini ao SAP Business AI. Juntos, continuaremos aprimorando aplicativos e processos de negócios, com base na SAP Business Technology Platform e em nossos Serviços de IA, para atender às necessidades de nossos clientes. Estamos animados por expandir nossa parceria com a Capgemini e trabalhar juntos para combinar o portfólio de Business AI da SAP com a expertise da Capgemini no setor para criar recursos novos e inovadores que ajudarão os clientes a repensar seus processos de negócios", disse o Dr. Philipp Herzig, Diretor de IA, SAP SE.
A Capgemini e a SAP já estão trabalhando com clientes para alavancar a IA generativa. Por exemplo, para:
• Atingir metas de sustentabilidade: ajudar os supermercados a reduzir o desperdício de alimentos, gerando proativamente campanhas sobre produtos que estão mais próximos da data de validade.
• Promover aquisições inteligentes: ajudando uma organização automobilística líder a transformar sua função de fornecimento direto em um processo proativo, baseado em dados e ágil.
• Habilitar funções de vendas: desenvolver um caso de uso para impulsionar o aumento de vendas para o setor de semicondutores, digitalizando documentos técnicos complexos e oferecendo proativamente a melhor proposta aos clientes.
"Somente nos últimos 18 meses, a IA generativa transformou a maneira como as organizações operam. A Capgemini está desenvolvendo ainda mais suas capacidades e expandindo sua rede de parceiros para oferecer melhor suporte aos nossos clientes na próxima onda dessa tecnologia transformadora, onde a implementação em escala é crítica", disse Narayanan Balasubramaniam, Líder Global de Soluções baseadas em Pacotes Empresariais da Capgemini. "Essa parceria expandida com a SAP ajudará os clientes a adaptar seus processos de negócios de forma eficiente, preparando-os para o sucesso a curto e longo prazo. Com mais de quatro décadas de experiência na entrega de valor com a SAP e nossa liderança comprovada em dados e IA, as organizações podem contar com nossas equipes de especialistas para desbloquear todo o potencial da IA generativa e transformar suas principais funções de negócios."