Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce

0

A Joom Pulse, o novo negócio de análise de dados de e-commerce do grupo Joom, teve seu lançamento oficial no Brasil nesta semana, durante o Fórum E-commerce Brasil 2024, e ajudará vendedores de marketplaces a aumentar suas vendas, tomando decisões mais assertivas por meio dos dados e insights fornecidos por sua plataforma, que é baseada em inteligência artificial.

De acordo com o CEO Thiago Flores, o negócio permitirá que os vendedores tenham acesso a informações como número de vendas por categoria, monitoramento de concorrentes e oportunidades de vendas para novos produtos. Tudo isso de forma simples, ao fazer perguntas à ferramenta de IA durante a navegação.

"Estamos criando um produto único no mercado. Não apenas pelo valor que ele entrega aos nossos clientes, mas também porque ele é IA-first. Toda a nossa plataforma é desenvolvida com inteligência artificial como base dessa estrutura, o que é um diferencial significativo, pois fornece dados confiáveis e qualificados e também facilita a tomada de decisões para nossos clientes", disse Flores.

O CEO também destacou o uso da AWS (Amazon Web Services), que garante toda a estrutura de IA generativa do negócio. Por meio desse recurso, os clientes obtêm análises precisas e rápidas de milhares de dados da plataforma. O trabalho conjunto dos times de tecnologia de ambas empresas é fundamental, segundo Flores, já que "inteligência artificial não é apenas uma camada do serviço, é a base do negócio".

"Este é apenas o primeiro recurso e também a primeira versão. Ele evoluirá e trará análises diferentes e mais sofisticadas nos próximos meses. No entanto, por meio dele, nossos clientes já podem ver como a Joom Pulse pode ajudá-los, transformando a análise de dados complexos que levariam muito tempo em um trabalho de segundos, o que permite uma tomada de decisão rápida e precisa." concluiu o CEO.

A Joom Pulse integra o grupo internacional de empresas de e-commerce Joom, que tem atuação em diversos países. Liderado pelo CEO Ilya Shirokov, o conglomerado inclui nomes como Joom Marketplace, JoomPro e Onfy. Shirokov destacou o investimento previsto de 50 milhões de dólares no mercado brasileiro nos próximos cinco anos.

"O mercado brasileiro de e-commerce tem alto crescimento, e a cada dia novos sellers começam as suas operações sem saber como analisar dados e tomar decisões baseadas neles. Isso também vale para os que já atuam no setor, pois análise de dados é um tema muitas vezes desconhecido e complexo. Então, através de uma plataforma de fácil acesso e sempre suportada por IA, vamos tornar essa jornada simples e objetiva, gerando grandes resultados para os clientes brasileiros", afirmou o CEO do grupo Joom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.