TJ de Goiás reduz 60% dos custos com serviços telefônicos

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Por meio de um processo de licitação, o Tribunal de Justiça de Goiás selecionou a Avaya, em colaboração com a MakeOne, para otimizar os sistemas de telefonia. O órgão presta serviços a sete milhões de cidadãos no estado de Goiás em suas 150 unidades locais. A implementação da tecnologia Avaya proporcionou um alto padrão de segurança, protegendo os meios de comunicação com chaves de criptografia exclusivas contra acessos não autorizados e garantindo a confidencialidade das informações processadas diariamente, permitindo uma relação mais segura com o seu público.

Antes do projeto, os sistemas do TJGO não eram integrados ou centralizados, resultando em custos operacionais elevados e inconsistências na qualidade do serviço, o que dificultava o acesso do público aos serviços judiciais. A mobilidade restrita dos funcionários e as preocupações com a segurança dos meios de comunicação também eram desafios que precisavam ser enfrentados.

O Tribunal optou por atualizar sua infraestrutura dos meios de comunicação utilizando uma solução de Communications and Collaboration Suite, da Avaya. Segundo a instituição, ao integrar as unidades judiciais, foi possível otimizar rotas de chamada, reduzir os custos operacionais em 60% e gerar um ganho de 93,75% na eficiência do setor de TI. Além disso, a centralização dos serviços telefônicos melhorou a qualidade e a padronização dos atendimentos prestados pelo TJGO.

A mobilidade das extensões dos dispositivos permitiu que os funcionários se conectassem e operassem de qualquer lugar do mundo, aumentando a acessibilidade e flexibilidade da equipe, que conseguiu se adaptar ao sistema de trabalho remoto.

"Com a conclusão do projeto, a disponibilidade da nova infraestrutura alcançou 98%, garantindo a estabilidade dos serviços prestados. O tempo para a criação de um novo usuário foi reduzido significativamente, passando de dois dias para apenas três horas.", afirma Vinícius da Silva Resende, diretor de tecnologia do TJGO. "A parceria com a Avaya foi essencial para alcançarmos nossos objetivos de digitalização e melhoria dos serviços prestados à população de Goiás. Com esta infraestrutura atualizada, o TJGO está agora bem equipado para proporcionar uma justiça de qualidade com agilidade.", finaliza o responsável.

Por fim, o acesso aos novos canais de comunicação com a população também foram promovidos. Além do tradicional telefone, em breve os cidadãos de Goiás também poderão acessar os serviços por meio de canais digitais, como chat, WhatsApp e e-mail, tornando os meios de comunicação do TJGO mais inclusivos e acessíveis.

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