Siebel prevê fechar terceiro trimestre com lucro

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Os planos de transformar as soluções da Siebel na peça central de sua estratégia de CRM devem render bons dividendos à Oracle, que recentemente fez uma oferta de US$ 5,85 bilhões para comprar a empresa.

Isso, pelo menos, é o que se pode concluir tomando como base os resultados financeiros preliminares da companhia no terceiro trimestre deste ano, encerrado no dia 30 de setembro.

A previsão da Siebel é que suas vendas no período fiquem em aproximadamente US$ 346 milhões, dos quais US$ 112 milhões se referem à venda de licenças e US$ 125 milhões a contratos de manutenção. Serviços e outras vendas devem representar US$ 109 milhões.

No dia 30 de junho a companhia anunciou a adoção de um plano de reestruturação com o objetivo de alinhar melhor seus recursos com seus objetivos estratégicos. Essa reestruturação gerou gastos de aproximadamente US$ 12 milhões no período, além de outros gastos relativos à consolidação de suas instalações, como o plano já previa.

Incluindo esses gastos, a margem operacional e o lucro operacional esperados para o terceiro trimestre somam aproximadamente 10% do total das vendas, ou US$ 34 milhões. Excluindo os gastos, o valor sobe para cerca de 13% do total das vendas, ou US$ 46 milhões.

Ainda incluindo os gastos, a expectativa para a margem e o lucro antes dos impostos, no o período, é de 15% das vendas totais, ou cerca de US$ 50 milhões. Descontando-se os gastos, o lucro antes dos impostos sobe para 18% das vendas totais, ou US$ 62 milhões. Com isso, a companhia fecha o período com cerca de US$ 2,24 bilhões em caixa, sendo US$ 15 milhões ? antes do pagamento de dividendos de julho ? gerados também no período.

?Os resultados preliminares demonstram progressos encorajadores em relação às metas que estabelecemos quando eu cheguei à companhia, há seis meses. Desde então, temos feito mudanças significativas em nossa equipe de líderes e aumentando o rigor no gerenciamento de nossas práticas. Acreditamos que nossa companhia está no caminho certo para aumentar nossa capacidade de geração de vendas, alinhas melhor nossa estrutura de custos com a escala de nosso negócio e investir em produtos e tecnologias que manterão a Siebel como pioneira na indústria de CRM?, afirma George Shaheen, CEO da Siebel.

O executivo afirma estar particularmente orgulhoso dos funcionários da companhia por seu foco, profissionalismo e execução, especialmente após o anúncio de nossa planejada fusão com a Oracle, que anunciou planos de transformar as soluções Siebel na peça central de sua estratégia de CRM, o que eu acredito vai nos permitir entregar ainda mais benefícios aos nossos parceiros e clientes no futuro?.

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