Microsoft e Comissão Europeia próximas de um acordo

0

A Microsoft e a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, estão prestes a chegar a um acordo sobre o processo antitruste que acusa a fabricante de software de prejudicar a competição ao integrar seu navegador Internet Explorer ao sistema operacional Windows. Segundo o New York Times, a empresa de Bill Gates propôs ao órgão regulador nesta quarta-feira, 7, a instalação de outros navegadores de internet em seu sistema operacional na Europa.
De acordo com a comissária de competição Neelie Kroes, a iniciativa da Microsoft é importante por mudar a forma como seus produtos se conectam com sistemas concorrentes. Por isso, ela acredita poder chegar a um acordo com as empresas de software europeias para mudar a forma como os programas da Microsoft são tratados no continente.
A comissária contou que passará os próximos meses analisando a proposta e pretende chegar a uma conclusão até o fim deste ano. Neelie se comprometeu a chegar a um acordo que contemple os interesses da Comissão Europeia e da empresa. "Mas se as decisões não forem respeitadas, uma multa poderá ser aplicada", adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.