A Geofusion, fornecedora brasileira de soluções de geomarketing, recebeu um novo aporte superior a R$ 35 milhões, o qual marca a entrada do fundo de venture capital DGF Investimentos como investidor na empresa. Este é o terceiro round de investimentos da Geofusion, que já havia recebido aportes do fundo Criatec, em 2011, e da Intel Capital, em 2013.
Segundo a empresa, os recursos obtidos com a nova rodada de investimentos serão usados para acelerar o crescimento da Geofusion, com uma meta de atingir faturamento de R$ 100 milhões no médio prazo, duplicar sua equipe e triplicar seu espaço físico. Desde 2013, a empresa viu sua carteira de clientes crescer mais de 100% – de 150 para 320 -, ampliou seu faturamento em quase 200% e mais que dobrou seu número de funcionários.
A companhia pretende ainda investir em tecnologia de ponta e inovação, aprimorando sua plataforma SaaS (Software como Serviço) com novas soluções em analytics e big data, o que implicará em aquisições a partir de 2016. "Temos uma plataforma SaaS que ajuda empresas de diferentes verticais de negócios a tomar decisões para aumentar a rentabilidade e melhorar a gestão. Muitas empresas têm se valido do Geomarketing para rever investimentos, priorizar ações e rentabilizar suas operações", afirma Pedro Figoli, CEO da Geofusion.