Fernando Teles assume a posição de President e Chief Revenue Officer da DrumWave. O executivo – que tem passagens por Accenture, Redecard, Itaú, Banco Original e até recentemente liderava a Visa no Brasil – inicia suas novas atividades no dia 1o de outubro.
A DrumWave é uma companhia com foco em avaliar, certificar e monetizar o valor dos dados de empresas e pessoas. Com sede em Palo Alto (CA) e escritórios em São Paulo e Cingapura, a empresa cria, desenvolve e comercializa produtos de dados, além de ferramentas que conectam, transportam, transformam e os auditam. Com um conjunto de soluções ancoradas em uma tecnologia própria, inovadora e suportada por diversas patentes, a DrumWave coloca empresas e consumidores em um novo patamar quando falamos em monetização de dados. Assim, a empresa, formada por um grupo de profissionais multidisciplinares de diferentes nacionalidades, ajuda companhias e consumidores a capturar, gerenciar e extrair valor de seus dados.
"A escolha pela DrumWave fez parte de um processo bastante profundo de reflexão, conhecimento do mercado e avaliação de oportunidades", como explica Teles. "Quando saí da Visa, aproveitei a pausa na carreira executiva de mais de 30 anos para refletir e decidir, sem pressa, qual seria o próximo passo em minha jornada. Neste processo, um tripé de condições se consolidou para a tomada da decisão – seguir trabalhando em um ambiente dinâmico e desafiador, agregar valor real com minha atuação e criar um impacto positivo no mundo", diz.
A DrumWave reúne as três características e isso pode ser claramente identificado no seu propósito que está escrito em inglês e que também se traduz em português – 'Empower the data owner, while transforming the world from data poor to data rich' – 'Empoderar o dono do dado enquanto transformamos o mundo associando aos dados seu real valor´.
Teles chega em um momento bastante estratégico da companhia. O fundador, CEO e Chairman da DrumWave, André Vellozo, empreendedor serial com mais de 10 anos no Vale do Silício e estreita relação com os principais players do setor, comenta sobre a chegada de Fernando Teles e como isso afeta os planos futuros da empresa. "Estamos muito felizes em contar com a experiência e a comprovada capacidade de realização do Teles neste momento de extrema importância, com nossa solução desenvolvida e pronta para ser escalada. A disciplina de execução, o conhecimento do mercado e sua gestão vão mudar de forma sustentável o patamar da DrumWave", explica Vellozo.
André salienta também o propósito da empresa, que permite aos clientes tomar conhecimento de sua riqueza de dados e utilizar as ferramentas da DrumWave para avaliar, certificar e monetizar esta reserva de valor. "Vamos possibilitar que empresas e pessoas assumam o poder sobre seus dados e extraiam valor de suas relações, criando desta forma uma distribuição mais justa", diz o fundador.
Com a chegada de Teles e o iminente fechamento de acordos globais, a DrumWave se prepara para uma fase de crescimento exponencial e expansão geográfica de seus produtos e serviços nos próximos anos.