Com base na segmentação do sistema, descentralização de acesso, geração de senha forte, segurança de credenciais de vários níveis e criptografia de senha ponta a ponta, a solução patenteada da MyCena incorpora uma estratégia completa de resiliência cibernética para combater ataques de phishing e ransomware
Os ataques de hackers contra empresas continuam crescendo em todo o mundo, e o Brasil já é o 5º país que mais recebeu ações de cibercriminosos: foram 9,1 milhões de registros no primeiro semestre deste ano, considerando apenas os ataques de ransomware, segundo a consultoria Roland Berger1. Para proteger as empresas contra este cenário, a MyCena desenvolveu um sistema completo de segurança, controle e gerenciamento para descentralizar o acesso para combater ataques de phishing e ransomware.
Hoje, 89% das violações de computador ainda estão relacionadas a senhas fracas, reutilizadas ou roubadas, de acordo com o Verizon Data Breach Investigation Report de 2021. Para contornar o problema de lembrar muitas senhas, as empresas têm usado soluções de acesso centralizadas como SSO (Single Sign-on), IAM (Identity Access Management), PAM (Privileged Access Management) ou gerenciadores de senhas. Ao contrário do que muitos pensam, essas ferramentas permitem que os criminosos façam login apenas uma vez para abrir todos os sistemas ao mesmo tempo e propagar ransomware.
"Enquanto o acesso centralizado expõe as empresas ao ransomware, a implementação do acesso descentralizado cria um novo ambiente, onde não há um único ponto de acesso a partir do qual criminosos possam infectar toda a rede", explica Julia O´Toole, fundadora e CEO da MyCena Security Solutions. "Basicamente voltamos ao que sabemos no mundo físico: uma porta, uma chave. Se uma credencial for roubada a solução da MyCena impede que todas as credenciais sejam expostas", diz a fundadora da empresa.
Para proteger os segredos das empresas, a solução patenteada da MyCena incorpora uma estratégia abrangente de resiliência cibernética, permitindo a segmentação de sistemas e criando senhas exclusivas e fortes. A solução também fornece descentralização e proteção de credenciais, preenchimento automático de senhas criptografadas em sistemas individuais, registro de eventos por credenciais, sem que as pessoas criem, memorizem, digitem ou vejam qualquer senha, o que remove os riscos de erros de senha, fraude e phishing.
Implementar para segurança, usar para produtividade
Os principais benefícios do uso do acesso digital descentralizado do MyCena são: melhor controle de acesso e sistema de gerenciamento para proteger toda a empresa contra ataques cibernéticos e ransomware; melhor resiliência cibernética; maior produtividade; redução substancial de custos de suporte de TI; proteção de dados pessoais e proprietária; conformidade com a lei de privacidade de dados para evitar multas sobre a implementação da LGPD e implantação rápida do sistema sem a necessidade de mudança de infraestrutura nas empresas.
A MyCena está disponível no mercado nacional, onde é distribuída por uma rede de parceiros de canais em rápido crescimento e já utilizada por grandes e pequenas empresas de diversas indústrias. "A adoção de soluções de cibersegurança tornou-se uma questão de sobrevivência para o negócio hoje", explica Nivancir Naville, country manager da MyCena Security Solutions. "Com a MyCena, as empresas não precisam mais escolher entre lembrar senhas e acesso único, entre segurança e conveniência."
CYBERSECURITY FORUM
Acontece dias 27 e 28 de outubro da 1ª edição do Cybersecurity Forum, promovido pela TI Inside. Os painéis vão abordar: Os desafios da segurança para a transformação digital; como garantir o acesso seguro; como gerenciar as aplicações seguras na nuvem; Continuidade de negócios – Governança, Riscos e LGPD; Inteligência Artificial em Segurança Cibernética.
Mais informações e inscrições no site www.cybersecurityforum.com.br ou pelo telefone /whatsapp 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br