A Bemobi anuncia a contratação de José Carlos da Silva, como Gerente Executivo de Utilities. Com mais de 14 anos de experiência no mercado de adquirência, o executivo será responsável pela tese de expansão do portfólio da Bemobi, em especial, na jornada de digitalização de pagamentos em uma das maiores indústrias globais e ainda sub-penetrada, o setor de utilities. Dentro de sua atuação, Silva também fará o relacionamento comercial com os principais players dos setores alvos, desde a captação até o relacionamento pós-venda.
"O desafio de acelerar a transformação digital de uma indústria super relevante e com potencial expressivo me atrai. A missão é expandir, no curto prazo, negociações com clientes do setor de utilities, explorando a longa e testada experiência da Bemobi em jornada digital", afirma José Carlos Silva. "As empresas de utilities, em especial as do setor de energia, mas não só, enfrentam ao menos três grandes desafios: inadimplência; custo alto de arrecadação (com boa parte das faturas ainda sendo paga nas lotéricas); e mudanças regulatórias, com a provável liberação do mercado livre de energia para o consumidor final nos próximos anos. A solução da Bemobi endereça os três pontos. Primeiro, digitalizando o pagamento e assim reduzindo o custo. Depois, oferecendo a opção de pagar parcelada a fatura e em vários canais, como WhatsApp, website e app, o que reduz a inadimplência e, principalmente, ajuda a fidelizar o cliente."
Para isso, a Bemobi oferece uma solução "white-label", capaz de suportar toda a jornada de pagamentos digitais dos clientes das empresas de utilities, incluindo canais de arrecadação customizados por perfil de usuário, sistemas de prevenção à fraude e conciliação, além de oferecer o melhor plano e meio de pagamento de acordo com o perfil de cada cliente. A solução da Bemobi permitirá aos clientes dos parceiros pagarem suas contas por meio de qualquer canal – site, app, URA, WhatsApp, entre outros – com cartões de crédito ou de débito e PIX e com parcelamento de faturas em até 24 vezes, em uma verdadeira jornada omnichannel.
Formado em Administração e Gestão Comercial com Especialização em Marketing de Serviços, o executivo trabalhou na Cielo, durante 14 anos, onde atuou na área de produto com foco em desenvolvimento de soluções B2B e B2B2C, além de liderar o time comercial especializado em Novos Mercados. José Carlos Silva também coordenou projetos de soluções para o setor público e de utilities com plataformas de recebimento de contas e a implementação de soluções de recebimento com cartão de crédito nos transportes públicos, como SPTrans e MetrôRio.