A Charles Taylor InsureTech anunciou seus planos de imersão no mundo do metaverso corporativo. Torna-se uma das primeiras empresas do setor de seguros da região a desenvolver e integrar essa ferramenta digital multifuncional em seu modelo de negócios.
"As empresas devem estar atualizadas e acostumadas com os conceitos e julgamentos que vêm sendo disseminados por diferentes fontes tecnológicas, bem como com projetos de inovação voltados para questões corporativas em ambientes virtuais. O metaverso constitui um espaço inovador, uma oportunidade em que a esfera privada corporativa deve ter uma participação dinâmica", comenta Mariana Arrieta, gerente de marketing da Charles Taylor InsureTech para a região da América Latina.
Em princípio, a equipe de tecnologia e comunicação da empresa planeja trabalhar em dois espaços paralelos: o primeiro será do tipo "open space", ou salas de conferência, voltadas para clientes em potencial; o segundo será um escritório interno que incluirá todo o seu pessoal globalmente. A implementação deste compromisso virtual visa alcançar novos objetivos corporativos, como a promoção de uma cultura de coworking para promover a interconectividade de clientes, parceiros e potenciais interessados na adesão à empresa.
Charles Taylor entrará no metaverso Decentraland, desenvolvido pelos argentinos Ari Meilich e Esteban Ordano em 2015. Hoje conta com uma comunidade de mais de 175.000 usuários em todo o mundo e um volume de mercado superior a 277 milhões de dólares desde seu lançamento. Focada em seus potenciais clientes, oferece uma experiência voltada para a participação integral em assuntos de negócios, entrando com apenas um link de acesso específico, a criação de um nome de usuário e um avatar personalizado.
"O metaverso está gerando cada vez mais expectativas em relação ao seu potencial econômico fora da indústria de entretenimento de videogames. As indústrias multiprodutivas também estão assumindo um papel de liderança ao ingressar no metaverso. O interesse das empresas em fazer parte deste espaço digital convida-as a alcançar uma interligação sólida e profícua através da deslocalização de parte dos seus negócios para este mundo digital. A tendência é operar no mundo físico desde que haja um processo de atenção também do metaverso" especifica Mariana Arrieta.
A estética projetada do espaço corporativo permite a entrada com uma carteira virtual com os elementos de um avatar personalizado, uma identidade digital que é a representação virtual de quem trabalha e participa ativamente daquele ambiente. As facilidades dessa interligação permitem que o escritório tradicional seja acoplado a todas as redes de Charles Taylor, abrindo caminho para apresentar de forma criativa as atividades da empresa em cenários dentro e fora do metaverso.
Por fim, sobre a importância dos avanços tecnológicos e das incorporações corporativas no metaverso, o Gerente de Marketing da Charles Taylor InsureTech para a região da América Latina destaca essa inserção como um marco na Argentina. "É necessário que a mudança faça parte do dia a dia das empresas e estas possam estar à altura tanto dos desafios como das oportunidades que possam surgir. É por isso que a Charles Taylor InsureTech gerará a expansão de suas soluções por meio de canais digitais, incorporando parte de suas atividades do metaverso, permitindo que nossos clientes conheçam mais sobre nossa proposta, serviços e experiências digitais em tempo real, de uma maneira nova e mais atualizado", conclui.