O time de basquete Golden State Warriors, que compete pela NBA, implementou o Wi-Fi 6E da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), na arena Chase Center, em São Francisco, nos EUA. A arena é a sede do time e se tornou o primeiro local de entretenimento ao vivo em toda a América do Norte a implementar a tecnologia, aumentando substancialmente a largura de banda disponível à medida que o público adota cada vez mais streaming, upload a partir das arquibancadas e outras atividades que demandam muito da rede.
O Wi-Fi 6E também viabiliza operações da própria arena, implementação de IoT (Internet das Coisas) e novos serviços, como escolha de assentos e pagamento por aproximação.
O Chase Center tem capacidade para mais de 18 mil fãs na configuração para os jogos dos Warriors. A arena também recebe shows, comediantes e outros eventos. Além disso, o complexo possui mais de 9 mil metros quadrados de restaurantes e lojas de varejo, assim como mais de 50 mil metros quadrados de escritórios localizados em dois edifícios.
Trata-se da primeira arena a implementar essa tecnologia na América do Norte e possui mais de 250 pontos de acesso Wi-Fi 6E ativos nas arquibancadas. Os pontos de acesso foram usados pela primeira vez no concerto da cantora Alicia Keys, realizado no último dia 3 de setembro.
A adoção do conjunto de soluções Wi-Fi 6E de nível empresarial da Aruba, que foi a primeira solução Wi-Fi 6E lançada no mercado, inclui a filtragem ultra tri-band patenteada que ajusta dinamicamente os canais disponíveis para eliminar a interferência do sinal e a queda de desempenho.
Os novos pontos de acesso permitem que a arena realize a configuração das políticas baseadas em funções de forma centralizada e as aplique automaticamente nas redes com e sem fio. Além disso, os pontos de acesso estão prontos para IoT com Bluetooth Low Energy (BLE) integrado e suporte Zigbee para facilitar a implementação e o gerenciamento de IoT, incluindo rastreamento de ativos, soluções de segurança e sensores.