Acer entra no mercado corporativo brasileiro com nova estratégia e liderança

0

A Acer anunciou sua entrada no mercado corporativo (B2B) no Brasil, apostando em uma estratégia sólida que envolve portfólio diversificado, modelo de negócios diferenciado e serviços personalizados. Com uma vasta experiência no segmento B2B fora do Brasil, a empresa trouxe Marco Vorrath, ex-executivo da OPPO, Dell, Samsung e Intel, como o novo diretor de vendas para liderar essa nova frente de negócios no país.

De acordo com dados do IDC, atualmente esse mercado movimenta no Brasil um faturamento entre R$ 8 e 10 bilhões por ano, com vendas anuais de aproximadamente 2,5 a 5 milhões de unidades. Dentre as principais verticais de consumo desse mercado incluem os setores financeiro, governamental, educação e pequenas e médias empresas (PMEs).

Dentre as estratégias que a empresa trás para o país, está a oferta de locação de máquinas, que permite que os clientes corporativos tenham acesso a máquinas de backup em casos de manutenção, garantindo que suas operações não sejam interrompidas. "Nosso objetivo é fornecer soluções que garantam a continuidade dos negócios dos nossos clientes, sem que precisem se preocupar com a indisponibilidade de seus equipamentos", disse Marco Vorrath, Diretor de Vendas B2B da Acer.

A expectativa da empresa é replicar o sucesso em outros países no mercado brasileiro, adaptando suas estratégias para atender às necessidades locais. "Estamos trazendo para o Brasil um modelo de atuação exclusivo, desenhado para competir de forma mais eficiente e atender aos setores que mais demandam inovação tecnológica", acrescentou Vorrath.

Com essa nova visão, a Acer espera não apenas se consolidar como uma alternativa relevante para gestores de TI e tomadores de decisão no Brasil, mas também disputar espaço com as grandes marcas que dominam o mercado. "Acreditamos que nossa combinação de portfólio robusto, modelo de negócios flexível e serviços personalizados será um diferencial competitivo importante para conquistar a confiança das empresas brasileiras", concluiu Vorrath.

"O objetivo para 2025 é realmente avançar, ganhar espaço em empresas e segmentos estratégicos e fazer com que os concorrentes reconheçam nossa presença", disse.

Por fim, Vorrath acredita que um dos maiores desafios para a Acer será não apenas ganhar relevância no setor corporativo brasileiro, mas também convencer as empresas sobre os benefícios do modelo de Hardware as a Service – HaaS. De acordo com ele, embora esse modelo seja muito falado, ainda não é amplamente adotado no Brasil e requer uma curva de adoção e convencimento significativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.