Red Hat nomeia Vice-presidente e General Manager para a América Latina

0

A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções open source, anuncia seu novo vice-presidente e general manager para a América Latina. Gilson Magalhães, atual country manager da companhia no Brasil, assume o cargo, ocupando a posição de Paulo Bonucci, que esteve à frente das operações regionais na última década. Magalhães terá como desafio manter o excelente trabalho executado até aqui, que consolidou a região entre os principais mercados da Red Hat globalmente.

Para acelerar ainda mais o crescimento da empresa na América Latina, o foco do novo VP e General Manager estará em impulsionar a adoção de tecnologias emergentes, como inteligência artificial e automação, a partir da nuvem híbrida aberta, carro-chefe das soluções da Red Hat. "É um papel de extrema importância, o qual me sinto honrado em assumir. Será um desafio gratificante continuar a contar essa história na era da inteligência artificial", comenta o executivo. "A Red Hat é uma empresa de vanguarda, tradicionalmente disruptiva e que vem há anos inspirando tendências no mercado. Espero poder contribuir efetivamente para seguir este caminho, expandindo nossa presença em toda a região", afirma.

Com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI, Gilson Magalhães ingressou na Red Hat em 2013. Como country manager Brasil, liderou o crescimento da companhia no país. Em sua carreira, acumula passagens por empresas como Dell, onde atuou como General Manager, Oracle Brasil, BTD e Microlog Computers. Até o final de 2024, Magalhães seguirá também como country manager Brasil, quando deverá ser anunciado o executivo que assumirá a posição. Nestes três meses, Paulo Bonucci segue na companhia para assegurar uma transição tranquila a todos os clientes, parceiros e colaboradores.

Presença forte

Fundada em 1993 em Raleigh, nos Estados Unidos, a Red Hat desembarcou na América Latina em 2006, com escritórios no Brasil e na Argentina. Desde então, a companhia vem conquistando a confiança de centenas de clientes do setor público e privado. Com diversos cases de sucesso em distintas frentes, a companhia se posicionou como principal impulsionadora da nuvem híbrida aberta, com um portfólio robusto de soluções que ajudaram empresas da região a avançar em sua transformação digital.

Grande parte dessa trajetória foi liderada por Paulo Bonucci, que ao lado de uma grande equipe de executivos e especialistas, catapultou os resultados da região. "Enfrentamos muitos desafios, mas sempre com a nossa premissa e o nosso propósito de levar o open source mais longe. Nossa crença no trabalho colaborativo foi a base para que pudéssemos liderar tantas disrupções ao longo dos anos, alcançando lugar de destaque no mercado da TI empresarial", relembra Bonucci.

Após 12 anos de casa e mais de quatro décadas em funções de liderança em empresas como Accenture, Oracle, Unisys, o executivo deixa a Red Hat em 31 de dezembro com a sensação de dever cumprido para dar seguimento a projetos pessoais. "Não podia estar mais orgulhoso dessa grande jornada. Passar a bola para um executivo tão talentoso e tão conhecedor do universo do código aberto, como o Gilson Magalhães, me dá a tranquilidade e a confiança de que a Red Hat continuará crescendo e entregando soluções e serviços de muito valor para todos os nossos clientes na América Latina. Este é o resultado do esforço coletivo de um time apaixonado pelo que faz", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.