A Juniper Networks anunciou hoje (7/11) que adquiriu a Acorn Packet Solutions, que desenvolve produtos e tecnologias TDM (time division multiplexing) e outras aplicações baseadas em circuito de redes IP de próxima geração, por aproximadamente US$ 8,7 milhões em dinheiro.
Com a aquisição, a Juniper pretende aperfeiçoar seu portfólio de soluções e impulsionar a estratégia para proteção e desempenho de aplicações em redes IP. Segundo a fabricante, as soluções da Acor permitem que os clientes protejam seus investimentos em tecnologia legada de rede como TDM e criptografia serial, e viabilizem a migração para redes IP.
"Ajudar os clientes na transição para redes IP convergentes que suportam ampla variedade de serviços como dados, voz e vídeo, e ainda protegem os investimentos em tecnologias legadas, faz parte dessa proposta?, comentou Carol Mills, vice-presidente executiva do grupo de produtos para infra-estrutura da Juniper.
Para ela, com a Acorn Packet Solutions, a Juniper ganha tecnologia de alto nível e profundo conhecimento para ajudar os clientes a efetuar uma transição de forma mais tranqüila e com excelente custo-benefício.
"A Acorn fez um grande trabalho, diferenciando-se no segmento do governo federal como líder em migração de circuito para IP. Com essa aquisição, a Juniper demonstra seu constante compromisso em apoiar esse segmento na reestruturação de suas redes críticas", disse Thomas Kreidler, vice-presidente da Juniper Networks para a área de sistemas federais.
A receita da Acorn Packet Solutions no ano fiscal de 2004 foi inferior a US$ 1milhão. Estima-se que essa aquisição, que foi concluída em 20 de outubro, não terá nenhum impacto sobre os lucros por ação da Juniper no quarto trimestre de 2005.