A Localcred investiu cerca de R$ 480 mil na implantação da plataforma de contact center Open Vox, da TT&S, para aperfeiçoar o seu sistema de cobrança e melhorar a qualidade do serviço de gestão de risco e recuperação de crédito.
A empresa automatizou o sistema de cobrança, até então feito manualmente pelos operadoras no PABX, com a implantação dos módulos de preview dialing e power dialing, o que reduziu o índice de absenteísmo, o trabalho de discagem manual (em até 95% das ligações realizadas) e permitiu o acompanhamento mais preciso das operações através de relatórios.
Atualmente, a Localcred possui 93 posições de atendimento e 186 auxiliares de cobrança para o atendimento médio mensal de 296 mil chamadas, feitas com o objetivo executar a recuperação de créditos.
Segundo o gerente de produtos da Localcred, Romualdo Troczynski, a plataforma Open Vox foi escolhida para aumentar a produtividade de uma operação que tem clientes com carteiras de massificados com grande volume de títulos e que somente uma solução automatizada permitira ganhos de escalas.
Faz parte dos planos da Localcred informatizar todos os processos de cobrança via web, com a interligação todas as suas filiais online, contemplando desde a recepção dos arquivos, cruzamento das informações com a base de dados, acionamentos e o atendimento a partir do banco de dados de informações que garantem a emissão de boletos bancários, termos de acordos e quaisquer instrumentos necessários à concretização das ações de cobrança.