A Network1 firmou um acordo para distribuição no mercado brasileiro das soluções de comunicação de dados desenvolvidas pela Allied Telesis. O acordo abrangem, também, a prestação de serviços de suporte, pré-vendas e pós-vendas, solução de problemas, treinamento e atendimento ao cliente. A expectativa da Allied Telesis é aumentar em 60% o seu faturamento no país, no próximo ano.
Dessa forma, a Network1 passa a ser a única distribuidora direta dos produtos da Allied Telesis, que abrangem itens como placas de redes, switches gerenciáveis e não-gerenciáveis para todas as velocidades, chassis e roteadores, IPv6 e triple play, entre outros.
O acordo faz parte da estratégia da Allied Telesis de aumentar a sua participação no mercado brasileiro. Segundo o vice-presidente de vendas na América Latina e Caribe, Hugo Guiraud, a empresa possui 600 clientes no Brasil de diversos segmentos e apesar de manter contratos de distribuição com cinco parceiros locais, ?a nossa presença era tímida?.
A partir da parceria firmada com a Network1, a Allied Telesis pretende ter uma atuação mais agressiva nos segmentos corporativo, de telecomunicações e na faixas das pequenas e médias empresas.