A Telefônica Negócios, a operação regional da Telefónica Internacional que atende a faixa das pequenas e médias empresas, ultrapassou em outubro a marca de 500 mil clientes Speedy na América Latina, o que representa um aumento de 23% em relação a outubro do ano passado e um ganho líquido de 90 mil clientes nos último 12 meses.
De acordo com a operadora, todos os mercados apresentaram crescimentos expressivos. A Argentina foi o país em que o serviço Speedy mais avançou (30%), seguido do Chile (25%), do Brasil (21%) e do Peru (15%). A Colômbia Telecom, operadora adquirida recentemente, tem um alto potencial de desenvolvimento em banda larga e, por isso, o objetivo para 2007 é ter números similares aos de outras operadoras do segmento Negócios na região.
A Telefônica Negócios informou que o porcentual de penetração dos clientes de alto valor é de 65%, mas a companhia tem como meta aumentar para 100% a taxa de penetração de banda larga nesses clientes e impulsionar a estratégia de massificação para os demais clientes.