A partir de 31 de dezembro de 2010, as empresas brasileiras que têm ações negociadas na Bolsa de Valores deverão se ajustar aos padrões internacionais de Governança Corporativa. A transição para as normas internacionais de relatórios financeiros IFRS será um dos maiores desafios para empresas de capital aberto no próximo ano. A Politec Global IT Services se antecipou à exigência e desenvolveu a solução Informes Legais para ajudar instituições na adequação à nova realidade.
Desenvolvida sobre a plataforma SAP NetWeaver, a ferramenta garante o ajuste contábil com total segurança e eficiência, propiciando melhores práticas no processo de fechamento contábil. A SAP já vivenciou essa modificação de 2003 a 2005 no continente Europeu, onde foram adotadas tais regras. A sigla IFRS que, traduzida, significa Padrões Internacionais de Demonstrações Financeiras, consiste em um conjunto de normas contábeis desenvolvido pela IASB (International Accounting Standards Board) para dar transparência à governança das empresas de capital aberto e facilitar a análise padronizada pelos investidores.
Além da solução propriamente dita, a Politec pode ajudar na definição e implantação da estratégia de atendimento ao padrão internacional. A empresa conta hoje com uma equipe de profissionais com expertise na área de Convergência Contábil. "Atuamos no alinhamento do processo de geração dos relatórios financeiros, na instalação da Solução e ainda no desenvolvimento dos relatórios", explica o gerente executivo de Financial Services Public Sector e Utilities, Elcio Gonçalves.