Projeto prevê inclusão de informática no currículo escolar

0

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que inclui a disciplina de Informática Básica no currículo dos cursos fundamental e médio das escolas públicas. De acordo com a proposta, a disciplina integrará a grade complementar de disciplinas, em conformidade com o conteúdo programático. A implementação, de acordo com o projeto, deverá respeitar os níveis de cada curso e série e a carga horária.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei 9394/96 – estabelece que os currículos desses níveis de ensino devem ter uma base nacional comum complementada, em cada estado e em cada escola, por uma grade diversificada, compatível com características regionais e locais.
A Câmara já analisou outros 13 projetos com o mesmo objetivo desde 1993. Nenhum deles foi aprovado. De acordo com súmula da Comissão de Educação e Cultura, o relator de projeto de lei sobre mudança curricular deverá recomendar a rejeição da proposta e sugerir a sua transformação em indicação ao Poder Executivo, a quem compete alterar currículos.
A proposição, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.