O Twitter contratou Guilherme Ribenboim, ex-CEO do site de compras coletivas Clickon, para o cargo de diretor-geral da empresa no Brasil. A contratação confirma a abertura de um escritório da rede de microblogs no país, conforme já havia adiantado o presidente da empresa, Adam Bain, há cerca de três meses.
Em nota, o Twitter esclareceu que Ribenboim será responsável por “montar e liderar as operações e o escritório”, que deverá ser inaugurado “em breve”. O executivo também trabalhou por mais de 12 anos no Yahoo Brasil, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidência para América Latina e Estados Unidos.
Em agosto, Bain mencionou que a audiência brasileira está entre as maiores da rede de microblogs. Somada ao mercado digital aquecido, seriam estas as razões do plano de expansão. México e Chile também são mercados-alvo da companhia.
Mudanças e reestruturação
O Twitter está passando por uma fase de mudanças internas e estruturação de negócio, a fim de consolidar as atividades para suportar a sua expansão. Na madrugada desta quarta-feira, 7, a companhia comemorou o estrondoso fluxo de dados trafegados no microblog em razão da reeleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, sem que fossem registradas falhas ou quedas no serviço. O número de mensagens que circularam na rede bateu o recorde, com picos de 327.452 tweets por minuto.