O portal de compras coletivas Groupon encerrou o terceiro trimestre deste ano com prejuízo de US$ 2,58 milhões. A perda foi 57% maior frente ao prejuízo de US$ 1,64 milhão registrado em igual período do ano anterior. A receita do site cresceu 5%, de US$ 568,6 milhões para US$ 595,1 milhões, na mesma base de comparação.
A receita proveniente da América do Norte teve alta de 24%, totalizando US$ 360,8 milhões, enquanto a da região formada por Europa,Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) somou US$ 148 milhões, queda de 21%. Os ganhos no restante do mundo foram de US$ 86,2 milhões, recuo de 4%.
O número de usuários ativos cresceu 10% em um ano, para 43,5 milhões, sendo 19,9 milhões de novos usuários na América do Norte, 14 milhões na região EMEA e 9,6 milhões no restante do mundo. Para o quarto trimestre, a expectativa do Groupon é alcançar receita entre US$ 690 milhões e US$ 740 milhões.
Aquisição
Além de divulgar os resultados financeiros, o Groupon também anunciou nesta quinta-feira, 7, que firmou acordo para comprar a Ticket Monster, empresa coreana de comércio eletrônico por US$ 260 milhões. Segundo o site de compras coletivas, do total, US$ 100 milhões serão pagos em dinheiro, e US$ 160 milhões em ações ordinárias da classe A. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2014 e está sujeita às aprovações regulamentares habituais de fechamento.
Fundada em 2010, a Ticket Monster é uma subsidiária do LivingSocial, site americano de oferta de descontos diários e atende atualmente a milhões de clientes com uma ampla gama de produtos e ofertas de viagens. Líder na Coréia do Sul, a empresa é uma das que mais cresce na região, com faturamento anual de US$ 800 milhões.