Groupon aumenta prejuízo em 57% no terceiro trimestre e anuncia compra da Ticket Monster

0

O portal de compras coletivas Groupon encerrou o terceiro trimestre deste ano com prejuízo de US$ 2,58 milhões. A perda foi 57% maior frente ao prejuízo de US$ 1,64 milhão registrado em igual período do ano anterior. A receita do site cresceu 5%, de US$ 568,6 milhões para US$ 595,1 milhões, na mesma base de comparação.

A receita proveniente da América do Norte teve alta de 24%, totalizando US$ 360,8 milhões, enquanto a da região formada por Europa,Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) somou US$ 148 milhões, queda de 21%. Os ganhos no restante do mundo foram de US$ 86,2 milhões, recuo de 4%.

O número de usuários ativos cresceu 10% em um ano, para 43,5 milhões, sendo 19,9 milhões de novos usuários na América do Norte, 14 milhões na região EMEA e 9,6 milhões no restante do mundo. Para o quarto trimestre, a expectativa do Groupon é alcançar receita entre US$ 690 milhões e US$ 740 milhões.

Aquisição

Além de divulgar os resultados financeiros, o Groupon também anunciou nesta quinta-feira, 7, que firmou acordo para comprar a Ticket Monster, empresa coreana de comércio eletrônico por US$ 260 milhões. Segundo o site de compras coletivas, do total, US$ 100 milhões serão pagos em dinheiro, e US$ 160 milhões em ações ordinárias da classe A. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2014 e está sujeita às aprovações regulamentares habituais de fechamento.

Fundada em 2010, a Ticket Monster é uma subsidiária do LivingSocial, site americano de oferta de descontos diários e atende atualmente a milhões de clientes com uma ampla gama de produtos e ofertas de viagens. Líder na Coréia do Sul, a empresa é uma das que mais cresce na região, com faturamento anual de US$ 800 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.