Em um mundo no qual cada vez mais as atividades do dia são realizadas com o auxílio de aplicativos, o MyTraining surgiu de uma necessidade do próprio CEO da empresa, Rudi Leismann, campeão brasileiro de supino (levantamento de peso) aos dezesseis anos, que procurava algum aplicativo que pudesse facilitar a sua rotina de treinos.
O MyTraining se propõe a manter o praticante de atividades físicas sempre motivado, por meio de uma plataforma na qual pode ter contato direto com pessoas com os mesmos interesses. Além de curtir e compartilhar publicações, conversar com praticantes de atividades físicas e treinadores, o usuário pode ainda ter acesso a dicas de treinos, orientações de postura ou dieta postadas por profissionais qualificados e muito mais.
"Eu treinava todos os dias e várias horas por dia e acabei me cansando daquelas antiquadas fichas de papel convencionais das academias. Quando resolvi procurar por alguma plataforma que me auxiliasse e não encontrei nenhuma que me satisfizesse, decidi eu mesmo desenvolver uma, pensando que devem existir muitas pessoas ao redor do mundo procurando a Mesma solução que eu", explica Leismann.
Presente em mais de 70 países e com escritórios em Porto Alegre e San Francisco, o MyTraining possui um alto nível de engajamento com seus usuários. Segundo ele, muitas pessoas acessam a plataforma diversas vezes ao dia. "As nossas estatísticas mostram que existem usuários que chegam a abrir o aplicativo mais de trinta vezes ao dia e que fazem isso todos os dias da semana, ficando conectadas muitas horas", ilustra.
Amigo dos treinadores, o MyTraining disponibiliza aos profissionais de educação física uma insígnia que o identifica como verificado pela empresa. Além de divulgar o seu nome e compartilhar seus estudos e orientações de exercícios.