Banco Original atinge 86% de resolução por meio de autoatendimento

0

Como parte de sua estratégia de oferecer soluções inovadores aos seus clientes, o Banco Original, primeiro banco digital completo, faz uso da inteligência artificial para obter maior assertividade nos seus serviços. A instituição alcançou retenção – ou seja, quando o cliente se autoatende por meio da ferramenta – de 86% ao longo de 2022, com sua aplicação em ofertas de produtos e serviços, como crédito e renegociação.

Teve ainda um incremento de 46% na taxa de conversão e 79% de efetividade no 3º trimestre no Whatsapp. O uso do Bot de serviços bancários básicos, como consulta de extrato, alteração de limite, consultas de Pix, tiveram um aumento de 12%.

A aplicação da tecnologia une dois pilares do Original: experiência e centralidade do cliente, somado a um crescimento sustentável do negócio. Para isso, o time vai a fundo entender o consumidor e suas necessidades. A partir daí, aciona as metodologias de ideação para buscar a melhor solução, incluindo questões de fluxo conversacional e de navegação, produtos, serviços e próximos passos. Em linha com essa diretriz, o Banco incluiu funções como melhor data de compra com o cartão para auxiliar o cliente a se organizar financeiramente, além do parcelamento da fatura.

"Temos um cliente cada vez mais exigente e esse comportamento é irreversível. A Inteligência Artificial no Original está a serviço do novo comportamento do consumidor que, além da exigência, busca a facilidade de um canal que seja o espaço de solução de dúvidas, de contratação de serviços e produtos pontuais e recorrentes. É isso que a nossa Inteligência Artificial oferece, somada a uma jornada fluída, simples, transparente e, claro, 100% digital", afirma Fabio Lins, superintendente executivo de canais, Pix, I.A. e Open Finance do Banco Original.

O uso da IA se diferencia na possibilidade de hiperpersonalização, com ofertas de acordo com o perfil de cada cliente e serviços contextualizados a sua necessidade, fazendo uma recomendação assertiva. "A tendência é usar cada vez mais dados para entender o momento de cada cliente e o tipo de produto que faz sentido para ele. Além das ofertas, nosso app já opera dessa forma ao mudar sua forma e aparência conforme o cliente, seu perfil e histórico de navegação", complementa Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.