Com solução da Ticket Log baseada em IA, Laboratório Servier economiza R$ 280 mil nos gastos de frotas

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Com o objetivo de aprimorar a gestão de suas frotas, o Laboratório Servier do Brasil passou a contar com o TED, inteligência artificial da Ticket Log, marca da Edenred Brasil e líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano. Com a tecnologia, que utiliza sua base de dados de abastecimento para sugerir ações preventivas aos clientes, o laboratório registrou, em 2021, uma economia de 3% a 4% no custo mensal com combustível. No ano, o total chegou a R$ 280 mil.

"Além das nossas inúmeras atividades, o dia a dia no Laboratório Servier é preenchido também por uma grande demanda operacional no setor de gestão de frotas. É fundamental para a nossa rotina que possamos contar com soluções que ofereçam otimização de tempo, redução de custos e, simultaneamente, garantam que todas as tarefas operacionais saiam conforme o planejado. O gerenciamento eficaz da área é crucial para o nosso negócio e faz toda a diferença na hora de propagar os medicamentos, por exemplo, que têm como destino os mais de 100 milhões de pacientes que recebem tratamento médico diário e dependem desse trabalho", destaca Felipe Marinheiro, especialista em frota e mobilidade no Laboratório Servier.

"A atuação da Ticket Log no mercado sempre foi focada em mapear as necessidades dos clientes. Entre as principais dificuldades da rotina de um gestor de frotas está o trabalho operacional, que resulta em desperdício de tempo em tarefas que podem e devem ser automatizadas. Além de apoiar na redução de custos, o TED valoriza o tempo dos gestores e da operação como um todo e garante economia de horas gastas com a gestão de abastecimento", explica Ariane Buzanello Negrão, gerente de produtos da Ticket Log.

Para o Laboratório Servier, aprimorar o trabalho de toda a equipe envolvida no gerenciamento das frotas é vital. "Diariamente, recebo análises e orientações para a otimização das frotas, o que faz com que eu ganhe tempo, economia financeira e possa focar em outras estratégias e melhorias para o negócio. Além de indicar o posto de abastecimento ideal para o condutor do veículo, o TED também o auxilia a encontrar os postos mais próximos, com preços mais competitivos, e só adota alguma ação perante o meu comando", conclui Marinheiro.

Atualmente, o TED possui 17 funcionalidades, e seu "cérebro" é constantemente atualizado sobre as demandas, o que o torna cada vez mais inteligente e preparado para atender os clientes com precisão e agilidade. "O TED foi criado com base no conceito phygital, que chegou ao mercado para ficar e deve ser um aliado na simplificação de processos, mediante o comando humano. Ou seja, de forma totalmente digital, a solução sugere uma ação ao gestor, que, após ser aceita, pode ser compartilhada com o motorista do veículo através do APP Minha Mobilidade, que é quem conduz e realiza o abastecimento", finaliza Ariane.

Lançado em 2019, o TED analisa toda a base de dados dos clientes, potencializa e viabiliza uma atuação mais estratégica das operações. Todo esse processo é realizado com base no processamento de dados de milhares de veículos e condutores em tempo real, que possibilita à inteligência prever cenários e recomendar ações necessárias e positivas ao gestor de frotas.

Recentemente, a Edenred lançou no mercado o Move for Good, programa global de sustentabilidade para seus clientes de gestão de frotas e mobilidade. O lançamento traz um guarda-chuva de iniciativas atuais e futuras que permitirá à Ticket Log, oferecer aos clientes meios para ampliar a conscientização, reduzir, evitar e compensar suas emissões de carbono, além de contribuir para a preservação dos ecossistemas em todo o mundo.

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