Compras por aplicativos crescem 44,8%

0

O relatório – The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer – líder global em mensuração e análise de dados para aplicativos, lançado nesta segunda-feira, dia 07/11, revela que os profissionais de marketing de aplicativos investiram US$ 1,876 bilhões de dólares somente no Android – principal plataforma de apps do país – para atrair usuários brasileiros – entre julho de 2021 a junho 2022 – em todas as verticais, com exceção do universo de games. Além dos gastos, o estudo também aponta as futuras tendências e oportunidades para os profissionais e desenvolvedores da área e também traz recortes do perfil de consumo dos brasileiros nos aplicativos.

"O mercado de aplicativos no Brasil está passando por um momento adverso em 2022. As restrições de privacidade na plataforma do iOS, somadas às condições de mercado únicas que afetaram o Brasil em 2022, aprofundaram os desafios dos profissionais de marketing mobile locais, canais de mídia e demais players do ecossistema mobile. Com essas condições, esse mercado tem pouca liberdade para experimentar estratégias novas, o que faz com que eles se concentrem quase totalmente nas estratégias mais rentáveis. Ou seja, esses não são tempos fáceis, mas a boa notícia é que momentos como esse também representam uma ótima oportunidade para aqueles que souberem aproveitá-la", detalha Marlon Luft, Diretor de Marketing da AppsFlyer.

Entre os principais dados e insights, o estudo revela que o mercado de aplicativos no Brasil demonstrou um cenário de desaceleração do crescimento no primeiro semestre de 2022. Em meio à recessão econômica, inflação mundial e guerra da Ucrânia, o mercado apresentou um declínio de 1% no número de instalações mensuradas em comparação com o mesmo período de 2021. De maneira geral, a plataforma Android representou um declínio de -3%, enquanto apps do iOS obtiveram um aumento de 18% em instalações no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.